quarta-feira, 24 de março de 2010

Com malícia?


mais uma da praia:

Nossa acho que esse último post ficou confuso, na verdade não vai ser uma reforma, é uma reforma provisória, para a grande reforma: construir de novo. E com essa casa se vão muitas lembranças da família, do taco na rua, de tantos verões especiais. Bons e maus momentos dentro desse quarto que daqui eu escrevo agora. De alguma forma, todos me fizeram crescer e de certa maneira acho que nunca estive tão bem.
Eu achava engraçado pensar em mim dirigindo, sempre me vi com olhos de quem vê uma criança, até hoje sou uma criança, os caras vem aqui arrumar as coisas e eu me sento e me deito de qualquer maneira, sou exibida desde pequena quando todo mundo parava pra me olhar dançando nas festas ou no carnaval, mas não tenho malícia.

Mas eles tem, e me obrigam hoje a me ver como uma mulher madura. Ontem pra variar me surpreendi mais uma vez ao dizer a minha idade “vinte”. Sim, vinte anos. Não tenho mais 17, 18 e 19, muito menos os 14, 15 ou 16 das primeiras vezes que saí na praia. Sou uma uma mulher, plenamente mulher. Mesmo assim, me indigno com os olhares, dos mais novos aos mais velhos, odeio que alguns homens ainda tratem mulheres como objeto, odeio a nossa sociedade ser tão centrada no sexo. Sou uma mulher, a falta de modos não é coisa de menina, é coisa de quem não se importa muito com as normas sociais. E alguém que não quer esse esteriótipo de mulher deve agir desse ou desse jeito. Sou mulher, vou fazer o que bem entendo e tem que ser muito macho pra entender isso.
-
Gente, nunca tive tão preta como to agora, isso que só vou pro sol com protetor e nos horários certos. E tem gente que me diz que não tem aquecimento solar hahaha ;) aiaiai! Isso me dá ainda mais vontade de vir pra ibiraquera, mas com certeza, em 2013 estarei aqui, independente da configuração do mundo que tiver!
Só a ibiraquera me faz tão feliz, me faz pensar tanto, escrever tanto, ler tanto e o mais inacreditável de tudo: acordar cedo! E o pior é que verdade,tenho conseguido. E ainda quero ver muitos nascer e por do sol nesses dias que me restam por aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário