quarta-feira, 24 de março de 2010

meu paraíso particular


Um post feito diretamente do paraíso...achei no pc da mother e lá vai:

Aqui estou eu mais uma vez, aproveitando as férias nesse verão que com certeza será inesquecível devido às suas altas temperaturas, para escrever...Não sei bem pq escrevo, não acredito que as minhas experiências individuais possam ajudar alguém, afinal cada um tem seu tempo e sua maneira de aprender...Também não escrevo querendo que as minhas frases soem como verdades incontestáveis, cada um tem sua maneira de ver o mundo, cada pessoa tem sua concepção de felicidade dentro desse mesmo mundo e muita gente com certeza acha minhas filosofias de vida verdadeira babaquice.

Pois bem, nesse caso, o que interessa é que elas tem me feito muito feliz. Não, não, nada de meditação nessa semana. O que posso dizer é que minha meditação tem sido sentar na areia e mergulhar repetidamente no mar. Tantas coisas que me passam na cabeça nesse momento, tantas besteiras, coisas sem importância ( e nada nesse mundo é assim tão importante mesmo) e por outro lado uma sensação grande de benção, de bem –aventurança, um sentimento que vem lá do fundo do coração e que me diz que sim, eu tenho alguma coisa muito importante pra fazer nesse mundo e minha vale muito.

Cada dia que olho pro mar da ibiraquera, que sinto a areia, que caminho no meio do mato ou sem rumo, descubro mais que é isso que me faz feliz. Cada vez que vejo o olhar das minhas duas “filhas” vejo que elas nunca estiveram tão felizes como estão aqui, elas agradecem o que eu também agradeço: a liberdade. Talvez a dela seja muito mais físicas, e a minha muito mais psicológica, aqui nenhum padrão importa muito, nenhuma pessoa importa muito, aqui minha mente consegue ficar plena,livre, a minha consciência do presente é muito mais presente. Não, elas não querem voltar pro apartamento, e minha mente não quer voltar para a gaiola em Santa Maria. Para tantas coisas bestas e sem importância que não sei como a gente consegue deixar que afetem a nossa vida. Não , não, não quero ter que desempenhas papéis, ser o que esperam que eu seja, ter que me enquadrar em algumas categorias tidas pela sociedade como as ideais.

Por outro lado, sei que tenho que voltar. Tenho que acaba o que comecei. E tenho certeza que esse meu lugar vai ficar bem guardado por aqui.

Voltando ao assunto de coisas sem importância, talvez eu devesse voltar pra casa, mas de repente quando paro pra analisar vejo aquela velha história: o mundo não pára. A gente que acha que é imprescindível, mas ninguém é, de uma maneira ou de outra tudo sempre se ajeita e o mundo não acaba sem a gente. E como eu disse sobre a praia, o que é nosso ta sempre guardado.

Enfim, muito obrigada por tudo. Muito obrigada por me mostrar o caminho. Por me deixar ouvir mais um reggae no beleza pura sentindo que eu não precisava estar em nenhum lugar do mundo pra estar feliz. Definitivamente, Status não traz felicidade. To lendo um livro ótimo que minha professora me deu de fim de ano “Ser Jornalista”, é simplesmente maravilhoso e mostra o jornalismo de uma ótica realmente realista. Em uma parte que ele fala sobre publicidade ele argumenta aquilo que de tempos eu já sei, a publicidade não vende o produto, mas sim o estilo de vida, o status, o fato da mercadoria ser luxuosa, de bom gosto, demonstrar poder. É com isso que trabalham as marcas. Bom, isso é mais óbvio que o óbvio, mas enfim o exemplo é só pra mostrar que nessa parte do planeta, a gente pode mandar à merda o status e as demonstração de poder. No beleza pura não existe pulseirinha ou camarote, a cerveja até talvez seja cara, mas o ambiente a música é de muito bom gosto. As pessoas? Não vou dizer que são todos lindos e charmosos, são simplesmente pessoas, e essas existem de todos os tipos. E lá de todos mesmo. Nada de padrões.

Ai, eu acho isso tão lindo. A ibiraquera é tão linda, o rosa é tão lindo....

Por sorte ainda tenho mais duas, três ou quatro semanas por aqui, semanas de mais devaneios e escritos diretamente, se não do paraíso, de um pedaço dele...

“O mar, a lua e as estrelas, é tudo tão bonito...No mar um banho pra purificar, eu canto livremente relaxando a minha mente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário