segunda-feira, 15 de março de 2010

Um ser só...



Odiei o formato novo do flog, vou ter que dar um jeito de copiar todos os posts, imprimi-los e finalmente me livrar do flog depois de um, dois, três, quatro,cinco..seis anos..ufa! Enfim, não sou uma pessoa de elos supérfulos! haha =) Bom, último ano de faculade é hora de dar uma virada na vida mesmo! Mas estou plenamente consciente que não devo nem pensar muito no que pode acontecer, afinal de contas mais uma vez minha vida deu uma guinada completamente não planejada, pra me mostrar que tenho poder mínimo sobre ela! Coisas que eu esperava aconteceram, coisas que eu achava aconteceram, mas enfim se a vida é arte do encontro embora haja tantos desencontros ( como já afirmava o poeta), acho que sim, os encontros acabam contando mais que os desencontros!


E como sempre ando aprendendo muito, alguém me disse esses dias que eu sou intensa, grande besteira, não sou uma pessoa que costuma se jogar de cabeça nas coisas, pelo contrário sou até racional demais, então acabo completamente encantada quando conheço alguém assim, que não tem medo de sentir, que tem coragem pra fazer o que sente..."Eu quero namorar, casar, ter cinco filhos e morrer ctg". É lindo sim, mas pouco me importa se vai ser verdade no futuro ou não, me importa que hoje realmente parece verdade e esse sentimento intenso e profundo é lindo. Não quero pensar muito no que vai acontecer nesse fim de ano, nem no ano que vem, nem no resto da vida. Nasci com a certeza de que eu tinha alguma coisa muito especial pra realizar, tenho certeza que vou achar o caminho certo e as pessoas certas por ele. Não quero nunca dizer que a minha maneira de fazer as coisas é a correta, que eu to certa, pq amanhã sei que já não pensarei o que penso hoje. Mas quero dizer sim que admiração pra mim é fundamental, independente pelo motivo que for. Não quero dizer que ser reconhecido é importante, mas que é maravilhoso quando tu encontra alguém que saiba dar valor ao que tu dá valor e vice-versa. Aprendi nesses últimos dias e foram dias mesmo, que a intensidade é o que vale. Que a entrega é o que conta. É o que faz o sentimento ser profundo.



Depois de tantos anos, não me sinto nenhum pouco magoada pelos sentimentos que cultivei nessa caminhada, pelo contrário me senti de coração limpo e aberto por ser capaz de reconhecer os meus sentimentos, por ser capaz de amar. Acho que cedo ou tarde, alguém também vai acabar descobrindo que amor não é uma coisa que a gente escolhe pq tal pessoa combina mais comigo ou contigo, pq é mais conveniente estar com tal ou tal pessoa, hum-hum, a gente não escolhe essas coisas. E também muito pelo contrário, o fato das pessoas serem parecidas ou iguais em certos aspectos quer dizer que um relacionamento vá da certo ou errado. Quer dizer, se tu quiser ter um relacionamento por comodidade, aí sim. Ahhh céus, quantas vezes ouvi nessa minha vidiinha "a gente tava mais por comodidade, por ter se acostumado..".Na minha humilde opinão, tentar racionalizar o amor mata o amor, pq o amor não foi feito para ser pensado, analisado, foi feito para ser sentido, curtido...Pq convenhamos, existe algo melhor que o amor? Não quero que ninguém se sinta mal, nem guardo ódio ou rancor, não é isso com certeza, acho que cada um sabe as felicidade e as dores de suas escolhas....Mas enfim, talvez era pra ter sido assim, como falei, parece que as coisas existem pra conduzir ao caminho certo. E é muita coisa ao mesmo tempo, situações que eu já conheço e que eu não julgo, creio que aconteceram pq tem que acontecer e um novo caminho parece querer se mostrar..então é isso que ele venha, agora, to muito feliz e isso basta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário