sábado, 11 de setembro de 2010

O que tu és? O que tu gostas? O que tu queres?



Não quero comodidade, quero simplicidade. Não quero altos e baixos, mas quero que meu coração vibre mesmo na calmaria.Por causa de toda minha teimosia, virei compreensiva, até demais. Mas ainda sou durona quando decido que não, porém sou tão teimosa que mesmo quando a vida me traz tantos nãos ainda acho que sim. Mudo fácil, me adpato, de cidade em cidade, já é a quinta, virá a sexta...Faço laços, mas tenho laços mais profundos que o tempo nesse coração. Gosto de praia, mas gosto de montanha, campo. Gosto da alegria do verão e do aconchego do frio. Gosto de ser independente, mas adoro um mimo. Não gosto de ficar doente, costumo ignorar as doenças, mas às vezes preciso de dengo. Não chorava nem por decreto, agora choro até em propaganda. Posso passar dias em casa lendo, escrevendo e vendo filmes, posso passar dias na praia fazendo uma festa atrás da outra com amigas. Sou águas paradas, porém profundas. Sou também um furacão quando quero. Sou teoria, mas acho essencial a prática. Sou equilíbrio e insanidade, nas mesmas medidas. Yin e Yang. Era a mais carnívora da família, hoje só como peixes e frutos do mar. Sou natureba, mas às vezes tudo que preciso é de uma coca-cola. Às vezes gosto do luxo, às vezes tudo que preciso é a rede na casa de praia. Sou racional, mas posso passar horas recortando e colando figuras pra fazer um mural de figuras em uma esteira de praia. Falo horrores, mas quando a coisa é importante, só sei escrever. Não tenho paciência pra comprar roupas, mas posso passar horas em um supermercado. Gosto das mais variadas músicas, e pra falar verdade, danço qualquer coisa. Acordo fazendo passos de dança pela casa, no elevador, na rua, em festa, não gosto muito de dançar. Adorava chocolate, atualmente não sinto muita vontade de comer doce.Enfim, sou tantas.Como dizer agora quem sou, o que eu realmente gosto e o que realmente quero da vida? Hoje parei um momento e vi que tinha alguém do meu lado, sempre. De repente nos encontramos de maneira profunda. Pq agt passa tanto tempo juntas e nem sempre temos um tempo assim pra se encarar tão de frente. Depois de tantos altos e baixos, danos psicológicos e emocionais, pensei que estava na hora de eu procurar um psiquiatra, psicológo, terapeuta holístico, homeopata, enfim, qualquer coisa...Mas me encontrei comigo mesma e rimos juntas. Entre tantos textos, livros de auto-ajuda e filosofias baratas só tenho uma conclusão sobre a vida: Se o coração tá tranquilo e a gente tá feliz, assim feliz profundamente, rindo sozinho, é pq tá tudo certo.


Se as coisas não estão assim, sacude a poeira e dá a volta por cima, é sempre tempo de tentar o novo. Jamais abra mão do seu bem estar por outra pessoa.Não me venha com essa história de "bem"e "mal", como coloquei aqui, todos somos muitos e a vida é cheia de ironia, não culpe ninguém pela sua infelicidade, ser feliz só depende de você. Quem é dependente de alguém, não ama essa pessoa. Suga ela, destrói todas as possibilidades do amor e da felicidade verdadeira. Assim, quando transbordamos de amor, somos capazes de dar amor por livre e espontânea vontade, sem se preocupar com retribuições. Quem ama esperando alguma coisa, acaba realmente infeliz e frustrado. O amor livre e espontâneo permite que a gente possa amar muitas pessoas ao mesmo tempo, dar e receber amor, e que quando alguma pessoa que amamos sair das nossas vida pelos mais diferentes motivos vamos saber agradecer pelos bons momentos que crescemos e compartilhamos juntos e ficaremos felizes. E isto basta. Sempre digo, o amor é lindo e perfeito. Qualquer sentimento feio como ciúmes, inveja, sofrimento, tristeza, egoísmo e tantos outros, nada tem a ver com ele. Mas afinal, será que estamos preparados? Could you be loved and be loved?




Nenhum comentário:

Postar um comentário