quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

De volta às linhas tortas...

É. Nem sei por onde começar. De volta às linhas tortas, às minhas linhas tortas. Que é o único jeito que consigo organizar um pouco as ideias e a vida.
Infelizmente, não consegui terminar o projeto a qual me propus no começo do ano, que era um livro. Uma das coisas que mais tenho vontade de fazer na vida. E no final das contas, esse ano foi tão insano, que não consegui mais escrever. Foi-se o tempo dos posts diários no FlogBrasil.

Ou, talvez, tenha sido algum bloqueio. Não sei explicar, andei rabiscando algumas coisas por algumas folhas em branco, mas nada com a frequência de outros tempos. Deve ter sido o tempo, devem ter sido as leituras teóricas, sem biografias, Kerouac, Tolstói, Capote, Osho ou qualquer outro para me inspirar...Andei inspirada só para falar de globalização, identidade, meio a
mbiente, cultura, consumo, risco... Agora, que a coisa folgou um pouco quero voltar para mim. Para minhas angústias e sonhos malucos.

Mas ao invés de voltar para o projeto antigo, vou me propor a um novo desafio. Finalmente, farei meu intercâmbio. E digo cheia de ansiedade, angústia e desejo. Apesar de decidida, forte, aparentemente madura e responsável, ainda sou a menina que dizia que ia tomar um copo d'água para fugir de uma companhia indesejável aos cinco anos de idade. Ou que se escondia entre os braços para poder chorar por causa de uma dor de cabeça na aula, na mesma idade.

Tenho sonhos, mas tenho os medos. Mas isso é normal, não? Um psicólogo me disse uma vez em um Questão Saúde, que a ansiedade é normal, e boa. Pois, nos leva para a frente e nos faz fazer as coisas. Acho que estou pronta. É, estou pronta. Todos estão, é tão simples fazer um intercâmbio, não é? Todos fazem. Em outro país, em outra cultura, com outras pessoas. Viajar é preciso. Vou relatar tudo aqui, com algumas pequenas coisas que deixarei em outros rabiscos. Mas acho que isso merece uma outra série de posts.

Por enquanto, vou só agradecer. Por esse ano maravilhoso. Pelas pessoas maravilhosas que conheci nele e por todas aquelas que pude continuar convivendo ou conhecer melhor. Pelos aprendizados. E por nos momentos de desespero, que não foram poucos, e também das dúvidas, de olhar
para o céu e dizer " será que é isso mesmo?", ter uma força maior que tenho certeza que sempre esteve lá. Mesmo para me fazer ir até o fim só para ter certeza que não era aquilo, como é meu costume. Por todas as atividades que fizeram esse ano passar voando, mas que me ensinaram, me fizeram ver o que eu quero e o que eu que eu não quero. Por tudo que foi verdadeiro e autêntico e é isso que quero na minha vida cada vez mais.Pela esperança e por saber que eu ainda sou nova e posso continuar alimentando meus sonhos.

O ano que vem quero mais tranquilidade, eu prometo, sei que não é o meu estilo, mas eu quero. Mais natureza, mais pôr-do-sol, mais tranquilidade e serenidade, coração tranquilo, mais amor, dindin, saúde e paz ;) Como sempre, em busca de novos horizontes... Enfim, o mundo é lindo. E tenho sorte de ser abençoada com tantas coisas maravilhosas, embora às vezes eu esqueça disso.
Obrigada!

Beijo ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário