segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A vida é um moinho.


Eu vou fazer um post sobre essa semana. Mas achei no meu email um texto de quase dois anos ( do tempo do orkut) que acho que vale compartilhar, eu estava em uma fase um pouco revoltada com os relacionamentos. Principalmente, acho que pelo que eu tinha. Às vezes quando a gente está dentro é difícil enxergar ou falar. Agora, de coração limpo, tanto tempo depois, fica mais fácil. Se não der para entender nada do que eu quis dizer no texto. Fica extramamente claro no que eu cito do Osho.
--
"Não quero me meter no relacionamento dos outros. Eu juro. Mas tenho ficado abismada. Se tem alguma coisa que acho que a nossa geração consegue ser estúpida é nos seus relacionamentos. Tá, são muitos aspectos, mas esse acho que tem tido uma decadência "especial".

Esses dias uma amiga minha me perguntou pq depois de tantas "chinelagens", ou seja, tantas faltas de respeito, tanta coisa que ela não considera legal, ela ainda tinha interesse em determinada pessoa. Disse eu:- É a tensão. Daí ela retrucou:- Tu tá me dizendo que o que faz eu ainda ter interesse no baranran é a "tensão"?. E eu disse que sim, pq com tensão tava querendo dizer algo que por mais que tente explicar o Osho consegue colocar de maneira perfeita no texto que colocarei aqui (http://anandinhamuh.flogbrasil.terra.com.br/foto17528752.html)

Esses dias também, depois de alguém falar tanto que mentira é um absurdo, que isso ela não toleraria, adivinha? A pessoa mentia! Realmente, acredito que uma pessoa que não tenha pensamentos ruins, que seja totalmente incapaz de enganar a pessoa que está e que gosta (se gosta mesmo) não tenha motivos para ficar desconfiando do seu companheiro. Afinal,se eu jamais teria cara de pau e faria isso, pq diabos vou achar que a pessoa que tá comingo é capaz de fazer (e seu eu acho que ela é capaz, melhor nem tá com ela)? É claro, se a lógica é a contrária, funciona muito bem também. Se tu é uma pessoa que mente, que apronta, as chances de tu achar que a outra pessoa tá fazendo algo do tipo, são muito maiores. E óbviamente, quem engana, não quer ser o "otário da situação". ( "Aquele que engana, perde a maior das capacidades, a capacidade de confiar"Osho)

O orkut conseguiu piorar totalmente as coisas. Quer dizer, as pessoas com o orkut conseguiram piorar mil vezes as coisas. Daí tive que ouvir esses tempos também que " orkut estraga relacionamento". SEJAMOS REALISTAS, pessoas estragam relacionamentos e não o orkut. Mas de uma certa maneira é bom pros relacionamentos atuais, o orkut ajuda a manter a tensão, criar brigas, prolongar o que tem gente chamando por aí de "amor".

Hoje tive que ouvir uma histórinha assim, de um casal que brigou pq ela deixou um recadinho não sei como pra não sei quem. POXA, MAS QUE FALTA DE RESPEITO! Daí óbviamente, a pessoa que se sentiu ofendida ( Afinal, o que os outros não vão pensar?) ficou de cara, como se fosse o exemplo do bom samaritano. Desse tipo de coisa, só tiro a seguinte conclusão: A única pessoa que as pessoas enganam são elas mesmo.

Costumo dizer isso, quer me mentir: me mente. Nunca vou querer "dar o troco". Eu vou ficar 100%de consciência tranquila, ilesa e sabendo quem eu sou de verdade. Já quem engana, esses sim vão ter um sério problema, talvez nunca descubram quem são realmente. O ego claro é fundamental nessa história e o respeito vira desculpa. " Foi uma falta de respeito comigo", eu mesma já me vi bufando e exigindo isso, na verdade eu não tava nem aí pra pessoa, tava apenas de cara por tá achando que tava fazendo papel de idiota. É, fere o ego. Enquanto tá fazendo pro outro, não fere, mas quando é conosco, daí o negócio é mais em baixo...

Na minha opinião falta respeito nos relacionamentos de hoje sim. Mas falta outro tipo de respeito, o de ser sincero, o de dar a liberdade ao outro e o de fazer bem. Meus queridos e minhas queridas, quem levanta a mão pra ti ou te ofende hoje, com certeza não gosta de ti. Não existe amor com tantas oscilações. Essas coisas feias e que fazem mal, não tem absolutamente nada a ver com o amor. O amor faz bem, o amor faz crescer, o amor é um sentimento lindo!
Talvez as pessoas gastem tanto tempo de suas vidas imitando os primeiros e falidos relacionamentos que tiveram no auge da sua imaturidade, e levando estes como exemplo de relacionamento, que se esquecem de se relacionar profundamente consigo mesmas. Ao mergulhar profundamente em si mesmo, descobre-se o amor próprio. Esse amor lindo! E quando se tem um amor assim por si mesmo, fica difícil de engulir esse amor que anda por aí.

Ah, a única coisa que conseguir dizer depois de ouvir essa história do recado "Francamente, com tanto problema por aí, com o mundo desmoronando, tem gente preocupado com um recado do orkut, quanta besteira." O mundo pequeno de algumas pessoas!"
Ananda - 05/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário