segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nobody said it was easy


Faltam duas semanas para acabar o ano. Um ano que achei que seria muito mais tranquilo. Acho que está um pouco cedo para fazer restrospectivas, mas por outro lado o meu "agora" se confunde com esse ano.
Impressionante, eu vou para a Ibiraquera e aprendo tudo e chego aqui e desaprendo tudo de novo. Tive lindas lições de vida esse ano e cheguei disposta a colocá-las na prática, ter um ano tranquilo, rodar velhos projetos dar valor às coisas simples, estar sempre no presente. Acabei com a minha mania de "estou fazendo pouco", fazendo um pouco mais do que eu deveria, eu acho. Fico muito feliz com esse ano, com tudo que aconteceu. Mas ele passou tão rápido, que agora na penúltima semana eu estou fazendo coisas que era para eu ter feito no começo, mas com tantas coisas foram ficando adiadas. Que nem muitos pôr-do-sol que não conseguir ver, ou mesmo amigos. O ano foi maravilhoso, só tenho a agradecer. E se eu refletir, 2010 foi muito mais corrido e complicado emocionalmente. Mas sei lá, com 22 anos, me dá vontade de ter mais tranquilade. De parar de fazer tanto e simplesmente ser. Me dá vontade de voltar a ser criança.
Pelos últimos post dá para ver a que ponto eu cheguei. Estressada, irritada...Eu não sou assim. Mas faltando duas semanas para o ano novo e não tendo conseguido parar ainda, fiquei realmente mais irritada com coisas pequenas. Então, semana que vem só quero sobra e água fresca e aprender Italiano, pois sim vou para Itália. Pensei em fazer outro blog, mas seria muito trabalho, então vou contar tudo ( ou quase tudo) por aqui mesmo. A Itália deve ser linda e eu sou abençoada, vou parar de me culpar e pensar que
eu mereço isso!
É bebê, é tempo de começar o ano em grande estilo. Aproveitando ao máximo tudo que essa vida pode nos oferecer, em um dos grandes sonhos da minha vida. Que era fazer o intercâmbio.
É tempo de aproveitar o que vier depois, talvez novos caminhos, talvez os mesmos, mas fazer tudo com calma e tranquilidade que tenho certeza que o mundo vai conspirar à favor de tudo que for lindo e realmente desejado! Mesmo que o desejo não sentir desejo nenhum :)
É tempo de ser criaça, baby! Com maturidade e tranquilidade em 2012, até rimou =)
Faltaram esses momentos assim, de escrever, de refletir...
So, just let it be.
-
Alguns trechos que muito me encantam e acho que casam com o momento:

"Creio que nesta viagem devemos perceber e investigar um pouco este detalhe,para ver se aquela estranha estranha separação entre o ser e o fazer humanos pode fornecer algumas pistas para descobrirmos que diabo aconteceu de errado neste nosso século. Não pretendo apressar essa análise. A pressa é um dos vícios de nossos dias.
Quando a gente resolve apressar alguma coisa é porque não se interessa mais por ela e quer mudar de atividade. Eu quero chegar lá devagarinho, mas cuidadosa e detalhadamente, comportando-me da mesma maneira que antes de encontrar aquele pino quebrado. Eu só consegui encontrá-lo devido ao cuidado com que o procurei." Zen e Arte da manutenção de Motocicletas.

Não seguir é o segredo da Liberade. Numa sociedade justa, que eu venho desesperançosamente esperando, a inocência de uma criança não deveria ser destruída. E quando nós temos quase que uma inocência oceânica ao redor e a beleza e a experiência disto é tão imensa e forte...quem se interessa por assuntos estúpidos?"
Bhagwan Shree Rajneesh, ou simplificando, Osho

"Quando você aceita e existência, a existência o aceita. Quando você rejeita, você é rejeitado. A existência é um eco do que você faz.Tudo o que você fizer com ela será feito com você.
A criança aceita. Para ela não existe passado, nem futuro. O momento é o presente, é o suficiente. A criança existe aqui e agora. Então ela sente uma certa harmonia, uma melodia é sentida.
É por isso que muitos anos mais tarde você continua a recordar sua infância, vive dizendo que a infância era um paraíso. Por quê?
Porque houve muitos momentos em que você aceitava tudo totalmente. E uma criança é aceita totalmente. No instante em que a criança começa a rejeita, deixa de ser criança. A infância é perdida, o paraíso é perdido.
Recorde alguns momentos de sua infância nos quais você teve o sentimento que a vida era uma bem- aventurança, de que simplesmente ser era um êxtase. Simplesmente ser, respirar, era o bastante. Você não precisava mais nada para ser feliz. Seja o que for que você fosse, era o suficiente para ser feliz. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário