terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nada melhor do que não fazer nada

Sono. Se tem algo que tenho tido nessas “férias” é sono. Queria só cinco dias sem fazer nada. Mas a pré-viagem já começou. Depois de um ótimo natal em família, tenho aproveitado meus dias em casa para cuidar dos detalhes que faltam: carteirinha internacional de estudante, reais convertidos em euros, cálculos de como utilizar meus medianos recursos, estudar italiano, ver o poderoso chefão para ver um pouco da Sicilia na tela...ainda falta o plano de que lugares não posso deixar de conhecer na Itália, achar lembranças do Brasil e comprar algumas coisas que estão faltando na mala e esquecer todo o resto.

É, me falta esquecer. Esquecer aquela tarefa que não consegui fazer esse ano, esquecer um pouco o mundo daqui e pensar que dia primeiro de janeiro vou para outro mundo, outra vida, por pelo menos dois meses. E para que a experiência seja ainda mais bela, quero estar naquele mundo, de corpo e alma.

Não sei se já tinha postado aqui a resolução final sobre a Itália. Mas, agora, bem mais calma que antes, posso contar. Sim, vou para a Itália. O lugar é maravilhoso e ainda vou ter a chance de ter contato com uma nova língua, o italiano não é tão fácil, ainda mais para quem fez espanhol durante todo esse ano como eu, mas nessas semanas pretendo me familiarizar com ele. Também, com a cultura dos meus ancestrais.

A Itália a princípio não era o que eu queria, principalmente por causa do $, ou seja do EURO. Mas o trabalho é muito bom, comunicação de uma ONG para arrecadação de fundos de um projeto do Zimbawe. Espero e agradeço muito se der tudo certo no projeto, se todos os outros integrantes do projeto puderem ir ( Índia, China, Taiwan e Egito). Se eu tiver um bom teto, saúde a alimentação durante o período. O resto dou um jeito e conto aqui. Por enquanto não me caiu a ficha, então a ansiedade ainda está zero. Embora, essa noite tenha sonhado que perdi o avião. Tenho uma curiosidade com a nova casa, os novos parceiros de trabalho, o pessoal da AIESEC de lá, a cidade, o país.

Não sei se vou conseguir fazer muito turismo pela verba, então, não vai ser turismo o que relatarei aqui, mas sim cada aprendizado desse novo mundo. Minha primeira vez em outro país, a experiência do intercâmbio. Turismo, posso fazer depois. E ainda tem muitos lugares que quero conhecer : Índia, África, Áustralia, Nova Zelândia, Bali, Machu Pichu e China ( esses são os primeiros da lista, não necessariamente nessa ordem).
Que todos eles possam virar realidade,assim como essa viagem que vou fazer em breve!
Beijos e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário