terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ainda sem Luz na Itália...ou na Índia

Bom, acordei no sábado pelas 15h e o Ibrahima ia vir aqui às 16 para nós sairmos. Então, de novo, eu tentei tomar banho e tudo caiu. O que fazer? Tive que tomar banho um pouco frio. Tudo bem, não foi o fim do mundo e o dono do apartamento ia tentar mandar alguém aqui. O problema é que era sábado.

O Ibrahima veio aqui e saímos, fomos a alguns lugares tradicionais e muito bonitos daqui. Não é muito fácil tirar fotos, pois todos são grandiosos e minha máquina não é muito potente. O centro é muito lindo, construções antigas e bem conservadas e lojas modernas como a Zara, Louis Vuitton,Prada.. Está tudo em liquidação aqui e é impossível não comprar, pois é muito barato em comparação ao Brasil. Mas eu realmente não queria comprar muita coisa, porque não tenho onde levar. A primeira coisa que comprei foi uma camiseta para o meu irmão e depois um casaco de inverno.

Bom, depois já era tarde e nós precisávamos comer. Isso foi realmente um problema. Eu achei que a coisa que eu mais ia achar na Itália eram lugares com pizza e pasta. Mas é difícil achar algo como um restaurante por aqui e eles são muito caros, algo com mais de 20 euros uma refeição e óbvio que não funcionam o tempo todo. Mesmo assim, é realmente difícil ver um restaurante em algum lugar, são poucos. A maioria dos lugares vende “Gelato” ( sorvete) que eles comem mesmo no frio.Eles são realmente maravilhosos, perfeitos, indescritíveis. Se é morango, tem gosto de morango, se é chocolate, tem gosto de chocolate, não que nem no Brasil que é doce e não tem realmente o gosto das coisas. Bom, outra coisa que eles tem muito aqui são como cafés ou padarias com uma grande variedade de lindos e delicados doces.

Bom, eu gosto de doce, mas não tanto assim, então é difícil comer. Sim, é difícil comer na Itália. O Ibrahima é da Costa do Marfim, então ele como comida africana aqui em Balaro e tudo bem. Sim, o que mais tem em Balaro é comida da África e Índia. Eu gosto até, mas a maioria das coisas tem carne e é muito apimentado. Realmente, eu preciso comprar um gás e cozinhar e em algum dia especial ir a um desses restaurantes expansivos.

Bom, por sorte achei um lugar que vendia pizzas e comi um pedaço ( grande) de uma delas de queijo e champignon e estava bem boa. Mas acho que no Brasil temos pizzas tão boas quanto aqui. Depois disso, vim para casa, eu realmente precisava lavar meu cabelo. Então, Ibrahima falou com o dono do apartamento ( ele só fala francês), mas ele não podia fazer nada por enquanto e um homem ia vir domingo de manhã arrumar as coisas. Então, ele me deu um balde de água quente da casa dele ( :l). Eu realmente, estava um pouco indignada com a situação no início, mas depois me conformei. Como eu já tinha tomado um rápido banho ( frio :T), lavei meu cabelo com canecas na pia ( :l). Uma nova experiência na minha vida, mas tudo bem.

Bom, pelas 10 horas um monte de gente apareceu no meu apartamento, eles eram da aiesec e tínhamos um encontro em um bar perto da minha casa. Segundo eles, lá a bebida é muito barata. É possível comprar uma garrafa de “Bomba” algo como conhaque, com gym, rum e outras bebidas por 5 euros. Não é tão ruim, é um pouco doce. Lá eu conheci outras pessoas da AIESEC, mas nem todas falam inglês. Eles me falaram que o bairro em que eu vivo as casas destruídas são da segunda guerra mundial e que não há muito investimento aqui , além disso, brincaram que é como na Índia. Realmente, senti isso. É um lugar com muitas feiras, então fica muito lixo pelo chão e tem animais, carros, motos, bicicletas, tudo. O trânsito em geral aqui é confuso, mais uma vez eles me falaram que tenho que ser confiante para atravessar a rua, pois se eu for confiante os carros vão parar, se eu tiver medo nunca vou conseguir atravessar. É, "viva a faixa não existe aqui. Falamos sobre o Brasil, sobre a Itália, para variar, me ensinaram algumas expressões “feias”.

Depois, fomos comer algo, em um lugar como aquelas grandes padarias que eu já falei. Comi algo que é como um sanduíche, só que muito melhor, pois o pão aqui é muito bom, nesse caso parece pão sírio. De novo, pelas 2h30m eu já estava em casa. Realmente, pelo menos até agora acho que o pessoal não faz festa como no Brasil aqui. Mas é ótimo estar aqui de qualquer maneira.

Beijos da Itália :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário