sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O começo de tudo...Ou o que eu aprendi no meu primeiro dia de viagem!

eu estava sem internet, mas escrevi tudo, então vou colocar aqui para ler e recordar um dia :)



"Me viro para um lado, me viro para o outro. Não tem jeito, cadeiras de aeroporto nunca serão confortáveis. Quer dizer, podem até ser. Se o caso for o casal de pombos dormindo a minha direita de conchinha no aeroporto! Sim, de conchinha nas cadeiras do aeroporto. Ou seja, contando moedas na frente de pobres, já que esse infelizmente não é o meu caso. Pelo menos, já são quase 3h da manhã, embora isso não seja nem 12 horas, desde que comecei minha jornada. Tendo em vista que, essa indiada vai demorar ao todo mais de 48, é apenas o começo. Logo, preciso achar uma tomada para o meu computador, o que ainda não achei nas minhas buscas pelo aeroporto.


Nunca tive tanta paciência de esperar todas as pessoas passarem para descer do avião. Sim, qualquer tempo ocupada era menos tempo entediada aqui, ou melhor, tentando dormir no banco do aeroporto. Por ironia do destino, cheguei na frente da esteira e minha mala chegou. Pensar que uma mesma esteira já me fez perder a possibilidade de pegar o ônibus e ir embora de Porto Alegre para Santa Maria. O que me fez dormir em duas poltronas que eu juntei na casa de uma amiga em uma noite de frio,dormindo com um casacão por cima. O que eu achei que não era confortável, mas era bem melhor que isso aqui. Enquanto, meu buddy dormia em um sofá ao lado com um cobertor.Isso me faz pensar que se o mundo é justo meu buddy da Itália vai ser muito legal comigo. Mas , mesmo se ele estiver apenas me esperando na rodoviária já vai ser grande coisa para mim. De certa forma, é bom saber que alguém se preocupa contigo.


Já “dormi” outras duas vezes em aeroportos esse ano, uma vez indo para o Recife no de Porto Alegre e outra esperando o transporte para a CONADE em SP. Mas nunca dormi assim sozinha. Sei que o aeroporto é um lugar confiável,mas só de pensar em levarem minha pasta super organizada com saquinhos plásticos transparentes com cada documento que viabiliza minha viagem, me dá vontade de chorar. Então, em termos psicológicos não é tão fácil também dormir em um aeroporto. Mas eu vou ter que dormir. Não são 3h e meu avião só parte amanhã à noite. Dormindo é mais fácil de o tempo passar e esse aeroporto ficar cheio, o que me agrada. Pois cada pessoa que eu vejo é um entretenimento. Fico horas pensando para onde ela está indo, observando as malas, as características, tentando desvendar sua vida. Uma brincadeira que nunca terá sua verdade revelada, mas que me faz notar o quanto gosto disso, das diferenças entre os seres humanos, suas motivações, histórias de vida...


O título do post é porque pensei em escrever sobre a minha viagem mostrando cada aprendizado dela. Pois esse é no fundo o principal motivo, aprendizagem e crescimento. Então, começando a viagem. No primeiro dia desses 60 dias posso dizer que dormir em um aeroporto do lado de casais dormindo de conchinha me fez aprender a dar um valor imenso para uma cama, quando eu voltar a ter uma. Também, estar sozinha não é ruim, mas me faz dar valor as companhias. É ótimo estar sozinho e uma das coisas que eu quero encontrar nessa viagem e sempre na vida é a mim mesma. E sei que isso só é possível de certa maneira individualmente. Mas é ótimo quando as pessoas somam na vida da gente. Quando o abraço delas nos envolve e faz até uma cadeira de aeroporto não parecer tão ruim assim. Além, da segurança, não de não estar sozinho, pois estar junto por segurança é triste, mas no meu caso dormir tranqüilo, sem tanta paranóia com roubos.


Além de tudo isso, não achei que diria isso tão cedo assim, mas já deu saudades.Da minha cama, da minha cachorra e da minha gata que sempre acompanham minhas noites de sono e... de dormir de conchinha. Bem, amanhã é um novo dia, vou tentar dormir que assim faltará menos para a viagem e sei que esse desconforto passageiro vai virar expectativa e curiosidade com o meu novo lar e amanhã pelo menos poderei dormir no avião..." 01-01-12 02:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário