sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Português...

Bom, hoje foi um dia interessante, mas um pouco triste também. Bom, de manhã viemos a Palermo para fazer a injeção para Malasia. Bom, como tudo em Itália, eles falaram muito antes disso e em parte pouca disso minha amiga não precisou pagar por isso. Ahh, antes disso, acordamos 7h, realmente muito cedo, ainda mais se eu pensar que no Brasil eram 4h. Rosalinda me deu alguns cartões da Índia, então eu dei a ela uma lembrança do Brasil que comprei no aeroporto do Rio, é um ímãn do Brasil com algumas imagens típicas, como índios e etc. Mas é bem bonitinha! Eu sabia uqe ela ia gostar, pois ela falou que gostava dessas coisas quando estávamos em Monreale. Ela realmente gostou e eu também gostei dos meus cartões da Índia. Bom, dei tchau para a mãe dela e viemos para cá. Uma coisa estranha para mim é que “ciao” em italiano , ou como se diz no Brasil “tchau” , é oi aqui, isso me faz me confundir um pouco. Outra coisa diferente, é que os homens se dão beijos para cumprimentar, eu não consigo imaginar os brasileiros fazendo isso.

Fizemos a vacina e fomos a casa Ibrahima. Então, eles falaram algumas coisa em Italiano e Rosalinda deu tchau e foi embora. Bom, eu esqueci de contar, mas eles brigaram de se xingar e gritar no telefone, mas acho que isso é normal aqui. Bom, então eu e Ibrahima comemos algo no centro. Uma comida típica, mas segundo ele foi muito caro, eles nos cobraram dois euros pela “copertura”, ou seja, pela guardanapo talheres e etc da mesa. Eu já tinha lido que no meu livro que eles cobram em alguns lugares mais caro para quem está sentado do que em pé, mas igual é muito estranho para mim ter que pagar por isso, mas tudo bem. A comida estava maravilhosa, era berenjiela. Berinjela um pouco agridoce. Berinjela com algo como molho de tomate, pão, água, berinjela recheada com um tipo de queijo e berinjela frita. Bom, eu amo berinjela. Então, tranqüilo. Bom, conheci o local onde eu vou viver, é muito perto de onde Ibrahima mora e da universidade. Mas os universitários estão de férias e só voltam segunda para as aulas. Inclusive meu “buddy”. Fiquei muito triste quando Ibrahima me falou isso, porque eu não consigo falar muito bem com ele, como ele não fala inglês bem. E meu buddy Giovani, fala inglês. Fiquei com muito medo de ficar sozinha.


Bom, o bairro que eu vivo é como um bairro de estrangeiro. O local onde o Ibrahima mora é uma pensão bem rigorosa para estudantes, eu conheci algumas africanas lá, a maioria deles fala francês. Ahhh, Ibrahima é da Costa do Marfim. Yes, o mundo mora aqui onde eu vivo. O nome do lucar é “Baloro” mas ele me falou que não é perigoso. Mas igual eu tenho um pouco de medo, eu durmo sozinha em Santa Maria, mas aqui é um lugar estranho. É estranho dormir sozinha em um lugar estranhho. Mas aqui estou eu, confiando, aceitando e agradecendo! E tenho certeza que tudo vai dar certo.



Depois, vou colocar fotos da minha casa. Tem um grande quarto, com uma grande cama, e uma TV que só pega canais italianos, e depois tem uma sala com um sofá grande preto, que é onde estou agora, eu acho melhor dormir aqui, tem uma TV que pega canais do mundo inteiro, inclusive da Igreja da EU gosto de olhar, pois passa o noticiário do Brasil, no resto do tempo eu gosto de ouvir música, pois canso de falar tantas diferentes línguas. Sério, queria muito ter alguém para falar em Português.


Bom, continuando, viemos para o apartamento, eu gostei, mas fiquei com um pouco de medo, pois como eu já contei, Palermo é uma cidade grande, e aqui parece um lugar mais pobre. Mas eles disseram que era tranqüilo, há muitos bares aqui perto de estudantes, então tem muito barulho de noite, por isso acho que vou dormir com a musica da TV baixa. Bom, quando ele me falou eu ia ficar aqui eu quase chorei, pois falei era eu achava melhor ficar na casa de Rosalinda, não sei me sinto mais segura lá e queria voltar. Ele me disse algo que ela era só para resolver o problema, mas que agora eu tinha uma casa, e que se eu chegasse e tivesse uma casa já eu ia viver aqui. Eu sei que ia ser uma forma de adiar o problema realmente e ter uma casa me dá uma certa independência, mas eu confesso que ao mesmo tempo eu queria a segurança de ter uma família. E como Rosalinda está formada em economia, mas vai começar a trabalhar em fevereiro poderíamos ir a alguns lugares. Mas aí entendi o real problema, ele não confiava nela totalmente por alguns motivos, para me deixar com ela.Então, tudo bem. O que eu poderia fazer?

Bom, então para melhorar as coisas ele trouxe o cartão da internet para eu entrar, nossa, se eu tivesse internet, tudo seria mais fácil, então acho que vou pagar por isso, é melhor para mim. Mas amanhã é feriado, então não sei quando vou conseguir issso, acho que vou pedir para ele de novo. Depois, ele falou com uma ex namorada dele e ela veio aqui às 16h e eu fui com ela na ONG que ela trabalha. É uma ONG aqui no local onde eu moro para pessoas de fora da Europa que vem para a Itália. Muita gente da África, Países Árabes e Índia. Eles têm aulas de italiano, lugar para tomar banho, um bazar com roupas usadas, mas em bom estado, médico e advogado. Além disso, tem alguns quartos com pessoas como refugiados políticos. É um lugar muito interessante com pessoas de todas as partes e eu conheci outros três voluntários lá. Um de Ganah na África, um da Hungria e um da França.

Eu mostrei o site da ONG onde ia trabalhar para Laura, que é a menina, e o menino na Ganah não gostou muito das fotos, segundo ele, as pessaos pensam que a África é daquele jeito, mas aquilo são só vilarejos e comunidades, as cidades são diferentes. Então ele ficou no Google maps mostrando a sua cidade,que é muito bonita alias. O menino na Hungria falou um pouco mal do pessoal de Budapeste e o menino da França quando eu falei sobre o Brasil sabia sobre a Usina de Belo Monte. Achei muito interesante, muita gente no Brasil não sabe disso, mas na França eles sabem. É incrível. Esqueci de falar, quando falo com Laura falo em espanhol, porque ela sabe espanhol, mas não italiano. É muito estranho quando eu quero falar italiano sai em espanhol e quando eu quero falar em espanhol sai inglês, pois parece que meu cérebo está treinando para isso. Mas tudo bem, a gente dá um jeito. E a gente consegue se comunicar, pois existe muita coisa na comunicação humana além de falar.

Eu não contei outra coisa, quando sai de casa eu puxei a porta e não sabia que isso trancava a porta. Então, a chave da minha nova casa estava trancada dentro de casa. Tivemos que chamar um francês vizinho para resolver isso e eles subiram na minha sacada para abrir, pq eu moro no segundo andar. Quando eu vi tinham quatro pessoas falando em francês na minha casa e tentando se comunicar comigo, explicando coisas sobre os canais da TV e etc. Aprendi algumas palavras em francês, que eu já esqueci. É difícil absorver tanta coisa. E são só dois dias.
Bom, depois do trabalho a Laura veio aqui e foi comigo no supermercado. A gente combinou de sair. So, depois de tudo isso, eu tomei um banho na minha casa. Tava quente, tudo ok. E eu estava muito feliz com as coisas que comprei, comida é barato aqui. Mas eu preciso comprar coisas de casa como sabão e etc. Ahh, eu tenho uma máquina de lavar! Ebaa!
Antes do meu banho, levei um baita susto. Achei que eu tinha perdido 200 euros, que não estavam onde eu achei que estava, só achei depois do banho e quase chorei de novo, ainda não chorei na verdade, mas quase iuhiuh. Mas estou tentando me manter calma, confiar, agradecer, pensar que vai dar tudo certo. Como agora, esta ventando muito, mas vou tentar dormir tranquilamente, amanhã é feriado aqui e vamos olhar uma apresentação cultural.
Ibrahima esteve aqui antes para me dizer que Laura não podia sair, pois teve um problema em seu carro. Por mim , tudo bem. Eu preciso dormir realmente. Amanhã vou dormir!! Bom, mas fomos tomar uma cerveja. Mais uma surpresa. Vou ser a líder do meu time, falamos sobre o projeto, como arrecadar os fundos para a ONG. É realmente um grande desafio, mas era justamente isso que eu queria no meu intercâmbio, então aqui estamos. Acho que pode ser mais fácil falando com o outro menino da AIESEC Santa Maria que também vai fazer esse projeto em Veneza e outras pessoas que vão fazer o mesmo projeto em outras cidades da AIESEC Itália! Eu realmente quero conseguir fazer isso. Espero que tudo corra bem, estou a espera dos outros internos para viver comigo e fazer isso. Um from Twain, outro do Egito, outro China! Sim, vou conhecer o mundo inteiro na Itália. Afinal, o mundo é feito de pessoas e elas são muito interessantes. Além disso, achei engraçado que a gente estava no bar e pessoas fumando maconha como se fosse uma coisa liberada, parece que a maconha tem a ver com a máfia e máfia tem a ver com a política, então é assim mesmo.

Venta muiito! Boa noite, obrigada por tudo deus e que eu consiga dormir tranqüila na primeira noite nesse apartamento. Obrigada! Amanhã vou colocar internet ou pedir por isso para ficar mais tranqüila!

=)

Escrevi esse texto ontem de noite, mas foi tudo tranquilo :) Hoje só choveu, então não pude sair de casa. De manhã Laura veio aqui, nós íamos ir em uma missa multicultural, pois hoje é feriado religioso, mas já estava tarde, então acabei continuando a dormir. A igreja (romana) é realmente muito forte aqui e as pessoas acreditam muito nisso.

À tarde, acabou a luz. Pensei que era por causa da chuva, mas depois vi que o meu vizinho tinha luz, quando o Ibrahima chegou com amigos. Eles arrumaram isso e disseram para eu não usar muitos aparalhos de energia juntos. Ok :) Para variar eram várias pessoas falando Francês na minha casa e eu olhando sem entender nada. Depois, uma amiga dele veio aqui e trouxe comid africana que comprou aqui perto. Ela também é da Costa do Marfim. Era um peixe com molho muiito apimentado e outra coisa que eu não sei o nome, mas parecia pamonha. Ela falou que é comida tradicional de Ganah. Eu comi com talheres, mas ela disse que eles comiam com a mão e comeu com a mão. Acho que em alguns lugares na África eles comem com a mão, sem pratos e etc. Pelo menos um menino que esteve no Senegal me disse isso. Estava bem boa a comida :) Agora de noite vou sair com Laura. Então, tchau :)






Cama grande no quarto






Minha TV com 300 canais e a RIT TV :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário