sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

The Second Day in Italy!

Bom, no outro dia eu acordei pela uma da tarde, não sei como, pois eu precisava dormir umas 24 horas. Mas achei chato não acordar para almoçar. Bom, fomos almoçar. O almoço era pasta. Eu e ela comemos massa ao pesto com molho da mãe dela. Como o pai dela não gosta de pesto, comeu massa com molho de tomate. O pesto estava maravilhoso! Eles serviram um prato enorme por mim, eu tentei, mas não consegui comer tudo. O almoço era acompanhado por água e vinho. Depois, comemos laranjas. A rosalinha me falou que o pai dela tinha uma terra e plantava, era muito engraçado porque ele queria me dizer que tinha feitos todas as coisas então ele apontava para as laranjas e apontava para as mãos como quem diz “ isto, eu quem fiz” e também dizia que era “biologic” o que eu acho que quer dizer orgânico. Ah, antes da pasta tinha queijo molhado do azeite de oliva com pão. Eu acho que essa é a verdadeira e tracional comida italiana e eu adoro isso! O pai da Rosalinda tem muito cara de italiano tradicional, ta bom, ele é um italiano, então isso é óbvio, mas na verdade ele parece com aquele ator da globo que sempre faz os italianos nas novelas da Itália, não lembro o nome. Eu achei eles muito legais, tanto a mãe dela quanto o pai e me senti realmente em casa. Isso era muito bom para mim. Sem falar que a comida era maravilhosa.


Bom, depois disso a gente decidiu ir para uma cidade perto de San Joseph “ Montreal”. Era muito lindo lá, com costruções muitos antigas, como de 1500 atrás, quando o Brasil nem existia ainda. Eu só pensava “ Meu deus, como eles conseguiram fazer isso?” Depois, fomos uma exposição na “comuna” da cidade, ou seja, na prefeitura. A princípio nós tínhamos que pagar por isso, mas não pagamos. Acho que se tu conversa aqui na Itália, é possível resolver qualquer coisa. Bom, depois voltamos para a casa. Conversamos sobre muitas coisas. Eu gosto de Rosalinda, ela tem a mente aberta, já fez intercâmbio na Tunisa e na India, e ela fala inglês bem,então conseguimos nos comunicar bem. Falamos sobre política, economia internacional, Brasil, Belomonte, favelas, tráficos, trabalho, relacionamento, enfim, sobre tudo.

Bom, chegando em casa descobrimos que eu poderia ir já no outro dia para a minha verdadeira acomodação. Um apartamento com os outros traines. Mas que por enquanto só eu ia morar, como eu ia morar sozinha Rosalinda falou que podia ficar lá até sábado ou domingo. Eu achei uma boa idéia, pq não é muito bom estar sozinho. Eu sei que por um lado é melhor ter meu próprio lugar, posso fazer compras, estar sozinha um pouco, mas sei lá, tenho um pouco de medo também. Bom, isso gerou um problema maior do que eu podia pensar, pois o pessoal da aiesec não queria de jeito nenhum que isso acontecesse, pois era contra as “regras” eu não podia estar na casa de uma “alumni” da aiesec, eu tinha que estar com as pessoas do comitê. Para mim era uma coisa normal, mas para eles eram um problema. O presidente não podia saber que eu estava em outro lugar, eu tinha que estar na minha própria acomodação. Ok. Eu não podia fazer nada sobre isso, então na quinta de manhã eu ia para Palermo para minha nova casa.


Bom, de noite nós olhamos um pouco de um filme de suspense com a família da Rosalinda. Primeiro, fizemos um chá de cinamon da Índia. E Depois na janta tinha um tipo de molho que eles fazem de pimentão com tomates, berinjela com molho de tomate e queijo e uma “fritata” que é um omelete com legumas. Estavas tudo maravilhoso de novo. Junto com água, pão e vinho, claro! Depois, saímos com uns amigos dela, para jogar sinuca e beber algo. Um era estudante de medicina e trabalhava no mercado imobilário, outro carpinteiro e o outro estudante de computação. Para variar, como fazem no Brasil quando tem algum intercambistas, ficamos falando sobre como eram os palavrões e coisas como “ gay” em nossos países eles ficaram se xingando de “puto” e “gay”, também ensinei palavras argentinas para eles como “boludo” e “maricon”. Foi bem divertido. Eles pegaram meu livro de italiano e acharam outras traduções que podiam ser xingamentos como “lata de lixo”. auhsuishusah Outra coisa engraçada foi o menino colocando Santa Maria no google maps, é muito estranho ver alguém na Itália olhando para o celular a aparecem cidades como "Agudo" e "São Sepé".
É engraçado, mas já ouvi algumas músicas aqui na Itália do Brasil. Principalmente, Michel Teló “ Ai se eu te pego”, mas também ouvi “ o morro do dendê é ruim de invadir” no rádio e vi garota de Ipanema na TV. EU acho muito engrado, pois são poucas músicas italianas que escutamos no Brasil. A música é ruim, mas de certa forma me faz me sentir em casa, então tudo bem.

Bom, depois chegamos em casa e fomos dormir. No outro dia precisávamos ir a Palermo para ela fazer uma injeção por causa da viagem a Índia e eu precisava conhecer minha casa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário