sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Finalmente na Itália :)

Ok, por onde começar? Preciso falar português um pouco, ou escrever! E preciso dormir, mas talvez a ex namorada do meu TN manager ( a pessoa que que me casou com a vaga de intercâmbio) venha aqui para andarmos um pouco e eu conhecer os lugares. Na verdade, tenho sono, acordei as 7 da manhã e foi um dia louco. Na verdade, em apenas dois dias acho que vive aqui emoções para um mês.


Bom, vamos começar pelo “começo”, ou melhor, pelo final da grande viagem. Eu escrevi a última vez quando estava no aeroporto no Rio de Janeiro, depois de lá acho que foi tudo tranqüilo. Fiquei lá passando o tempo, comi alguma coisa, como a internet era uma fortuna, redescobri coisas que desde da minha infância eu não usava, como o jogo paciência no computador, e também, descobri que eu meu telefone que é bem simples, tinha o jogo “snake” que eu jogava muito com uns 13 anos, fiquei jogando snake e outro jogo de carros até o horário do vôo. Os vôos foram muito cansativos e serviram só lanches, além disso estava muito frio no avião.


Por outro lado,eu tenho que agradecer pois foi tudo muito tranqüilo chegando em Portugal, na imigração, eu achei que eles iam fazer um milhão de perguntas, mas só me perguntaram o que eu estava fazendo na Itália, falei que era um intercâmbio e que ia ficar dois meses, então eles não disseram mais nada. Acho que só tem problema se tu tiveres só a passagem de ida. Bom, nos aeroportos estava tudo bem, por sorte. Na ida para Lisboa tinha um menino no avião falando com um carioca que falava 30 palavrões em casa frase, como todo o carioca, como eles estavam perto consegui ouvir um pouco da conversa e descobri que o menino jogava futsal na Europa.


Quando chegamos em Roma, eles mudaram o local de embarque do meu vôo, só que eu estava tão cansada que eu cheguei no lugar não olhei para os vôos na TV, só sentei e fiquei ali. Quando eu entrei no local, esse menino estava saindo. Então, ele entrou lá de novo e perguntou se eu estava indo para Roma, eu disse que sim e ele falou que o embarque tinha mudado de local!Nossa, é muito bom ter alguém para ajudar nesses casos. Depois, nos encontramos de novo no aeroporto em Roma e mais uma vez o local de embarque que estava escrito no meu ticket não era o certo, então ele me mostrou onde olhar para poder ir para o lugar certo! Sério, tenho que agradece muito a ele ou quem fez o favor de colocar uma pessoa assim na minha viagem! Eu estava muito preocupada, se tudo ia der certo e coisas assim! Assim, pude ficar mais tranquila.


Bom, conversamos um pouco também. Ele era mineiro e odiava morar na Itália. Era para ele ter voltado para treinar no ano novo, mas ele cancelou a passagem pagou a diferença e foi só dia 1. Entendo isso, deve ser horrível passar o ano novo sozinho em um avião e deve ser mais horrível estar tão longe da família, sem amigos e etc. Eu gosto daqui,mas é estranho mesmo, não trocaria pelo Brasil para viver eu acho.

Óbvio que ele riu da minha empreitada de 24 horas no aeroporto, falou que era muita vontade de ir para a Itália e que eu merecia ganhar muito dinheiro! Ok, eu acho que eu mereço isso e espero que aconteça iuhsahusuah! Tá, mas eu realmente queria muito fazer esse intercâmbio, então espero que tudo valha à pena! Esses dois primeiros dias foram muito confusos, muito feliz às vezes e muito triste por outro lado. Acho que o intercâmbio torna as coisas muito intensas, é como se passasse dois meses em dois dias! Sei lá, fazer turismo é ótimo, conhecer cidade, mas fazer um intercâmbio é estar dentro de uma realidade completamente diferente. No meu caso, não há nenhuma outra pessoa do Brasil aqui, eu não tenho internet, nem telefone. O que eu penso que posso fazer é pedir por segurança e tudo de bom em meu intercâmbio, confiar e aceitar!


Eu estava bem preocupada quando desci do aeroporto: “E se não tiver ninguém me esperando? O que eu vou fazer?” Eu tinha só um telefone de uma pessoa daqui e do comitê local, mas por sorte quando cheguei lá duas pessoas da aiesec estavam lá para me receber, meu “buddy” ou “TN manager” ( Giovani) e um amigo da aiesec. Isso me deixou muito feliz. Depois, fomos encontrar o menino que me “casou” ( Ibrahima) no intercâmbio e ele tava com alguns amigos. Eles perguntaram se eu queria beber ou comer algo, depois de 48 de viagem eu estava muito cansada, mas pensei que era um boa idéia. Eu merecia uma cerveja.


Acho que fiquei meio bêbada com a cerveja e ficou difícil conversar com o menino que me “casou” com a vaga aqui, o ibrahima, porque ele não fala inglês muito bem e eu não consigo entender tudo em italiano, então nossas conversar são um pouco confusas e engraçadas. But, it's ok. É estranho escrever em português, pois tenho falado quase todo tempo em inglês e não sei se consigo escrever como antes, mas eu vou tentar. Bom, no caminho me falaram que tinham um problema com minha acomodação. Ou seja, não tinham achado isso ainda para mim. Então eu ia ficar em uma host por enquanto.


A menina se chamava Rosalinda e estava com Ibrama, então depois do sanduíche e da cerveja fomos para a casa dela, que fica a cerca de 30m de Palermo em uma pequena cidade “ San Josepeh”. A casa era bem simples, na verdade, acho que toda essa parte da Europa é mais simples que o norte. Eu não sei bem como descrever, acho que não tem nada parecido no Brasil. São muitos prédios antigos e pequenas ruas. Mas é tudo um pouco pobre, Palermo é bem sujo e desorganizado e o trânsito é caótico , como em toda lugar grande. Well, “ Welcome to Palermo”. Isso é ótimo para parar de pensar que tudo na Europa é diferente, pois temos coisa muito parecidas com o Brasil aqui. É difícil acreditar, mas a máfia ainda existe no Sul da Itália. E pelo que eu pude notar eles não são muito preocupados com questões ambientais como eu pensei que fossem. Acho que os italianos são especialmente “loucos”.


Bom, a casa dela era muito simples, mas aconchegante e eu me senti muito bem lá. Por ter uma casa, uma cama arrumada para mim. Depois de entrar na internet, para avisar minha mãe que estava tudo bem, fui tomar um banho. Sério, foi o melhor banho da minha vida.Embora, primeiro tenha sido estranho. Eu entrei no banheiro e fiquei procurando um chuveiro e só tinha uma banheira, só que na banheira tinha uma ducha de inox. Acabei chegando a lógica conclusão que eles tomavam banho com aquilo. Primeiro, tentei fazer isso em pé, mas notei que ia água para todos lugares, então pensei que a melhor maneira era deitada na banheiro mesmo. Nossa, eu realmente precisava de um banho e a água estava quente e maravilhosa. Foi um alívio tirar a roupa da viagem. E a Rosalinda colocou um arquecedor no banheiro, então estava tudo perfeito. Depois disso eu coloquei meu pijama e fui dormir.


É estranho, mas depois de tantas horas eu não conseguia dormir. Eu não sei, estava tudo bem. Mas é estranho estar em outro país em uma casa que tu não conhece, sem saber o que vai acontecer depois. Eu queria conhecer o lugar que eu ia morar, mas tinha um pouco de medo, pois os outros intercambistas só chegam na próxima semana.Então pensei em todos essas milhões de coisas e outras tantas que são possíveis, mas acabei dormindo, também eu estava realmente cansada!
Finish of my first Day in ITaly :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário