domingo, 15 de janeiro de 2012

Pasta e Pizza no R.U.


Bom, nós combinamos às 11h, então eu tive que acordar às 10h, foi difícil, depois de tantos dias acordando às 15h, mas eu consegui. Visitamos lugares lindos, como a Catedral de Palermo, a Praça da Independência , a estação de trem e um antigo castelo. Palermo é realmente uma cidade encantadora, com um trânsito confuso, para mim ainda é muito difícil apenas ir em frente na rua e esperar que os carros parem.








Meu TN manager me disse que não gosta de Palermo, acho que é a mesma relação que eu tenho com Santa Maria, um lugar confuso. Moram um milhão de pessoas aqui, mesmo assim, eu ainda acho uma linda cidade e gosto, por exemplo, da confusão do meu bairro. Falando para ele sobre o Brasil e o “preconceito” que temos com o nordeste, como “eles são preguiçosos” e etc, ele me disse que o mesmo acontece na Itália, o Norte é mais desenvolvido e eles pensam que no Sul as pessoas só vão para a praia e tomam sorvete. Achei divertido.



No almoço, comemos: sanduíche! Mas não é como o sanduíche do Brasil o pão é diferente e muito bom e eu escolhei um de salmão, que vinha com cebola, alface e era bem apimentado. Bom, depois fomos a uma loja que como as lojas do Brasil vendia tudo por 1 Euro e eu pude finalmente comprar materiais de limpeza =) Comprei alvejante, amaciante, sabão, esponjas e...PRATOS! Sim, é muito estranho, como quase tudo nessa casa, mas eu tenho algo como 0921981982 copos e nenhum prato.


Eu fiquei REALMENTE muito feliz. Chegando em casa fomos testar a máquina e é estranho, pois ela não mostra o ciclo da roupa, então eu realmente não sei o que está acontecendo. Depois, ela apita, apita, apita...É como a luz, e a geladeira que congela tudo, e o ar condicionado que até hoje não sei onde está o controle.


Bom, meu TN manager foi embora e eu comecei a de maneira obsessiva limpar e organizar tudo, pois não posso viver em um lugar assim. O armário da sala era uma bagunça, um milhão de copos espalhados e tudo com tudo. Então, eu tomei a liberdade de fazer uma gaveta para ferramentas e etc, outras para enfeites que não quero usar, outra para fotos, coisas de mulher e de criança, outra para chás e um lugar para a comida. Além, de lavar e enfileirar todos os copos, xícaras e etc..Sério, me sinto em outro lugar agora. Não é só limpar e organizar cada detalhe, é colocar minha energia em cada coisa e talvez, as coisas comecem a funcionar agora.


Mas não tive muito tempo para terminar as coisas, pois o meu TN Manager veio aqui de novo para nós jantarmos. Então eu fui com ele no “R.U.”. O R.U. da Itália é muito divertido, pois com um euro e meio à noite eles podem comer uma porção de fritas, escolher uma lata de refri, água, cerveja ou uma caixinha de vinho e mais uma pizza. E é uma pizza bem grande, maior que as congeladas como Sadia no Brasil. No almoço, eles sempre comem Pasta, com algum molho e carne. Sério, não vi muita gente a cima do peso. Então, penso que a genética deles é acostumada com esse tipo de alimentação, meu TN Manager disse que os Italianos comem isso há centenas de ano. So, ok. Comemos a pizza vegeteriana, que é espinafre, queijo, cebola, pimentão, funghi e óbvio tomate. Pois, toda pizza na Itália tem tomate, segundo meu TN manager se não tem tomate, não é uma pizza Italiana. Falei para ele sobre nossas pizzas, como de sorvete e strogonoff e óbvi oque ele achou estranho.


Na Universidade tem uma pizza que se chama “Americana” que é uma pizza com batata frita e bacon. No almoço, fomos a um lugar com fotos da Marlin Monroe e que passava Simpsons na TV. Isso me fez pensar que a influência americana não é só no Brasil, mas em todos os lugares do mundo. E que isso faz o mundo cada vez ser mais parecido, enquanto o que é mais interessante para mim são as diferenças culturas.


No caminho de volta falamos sobre mais diferenças entre ao países e sobre lugares como Auschewitz. Eu disse que era um lugar que eu não gostaria de ir, eu sei o que aconteceu lá sei o quanto é triste, mas acho que não preciso ir lá para saber o que aconteceu. Meu TN Manager disse que tinha ido lá que achava importante, para que isso não acontecesse de novo. Acho que talvez isso sirva para algumas pessoas, realmente, mas acho que eu não preciso passar por isso. É aquela velha coisa que eu penso, a gente pode aprender pelo amor ou pela dor. Mas tudo bem, pelo menos concordamos que era estupidez visitar Chernobyl.
Em casa continuei minhas limpezas, lavar roupas e etc. Consegui limpar toda a cozinha e a sala, incluindo os vidros, chão e até mesmo a pá e outras coisas que compõem o ambiente. Acho que aos poucos tudo vai se acomodando agora até que meus colegas de projeto cheguem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário