domingo, 15 de janeiro de 2012

Perdida em Palermo...achei um Mc Donalds!

Domingo - 08 de janeiro


Algo como 9h da manhã alguém bate na minha porta, eu abro a porta e a pessoa faz uma cara de espanto e diz que errou o apartamento. Não é a primeira vez que isso acontece, então estou chegando a conclusão que talvez eles vendam algo nesse apartamento. Ou, realmente não sei porque isso acontece. Bom, voltei a dormir. Acordei tarde como sempre, pois Ibrahima veio aqui. Ele falou que um homem veio aqui de manhã para arrumar o meu chuveiro só que ele bateu e eu não acordei.

Achei muito estranho, pois eu abri a porta para essas duas outras pessoas, então eu ia ouvir se ele tocasse. Mas tudo bem, de novo. O que eu podia fazer e o que ele podia fazer? Dependia do dono do apartamento chamar alguém, então ele foi falar com o dono e ele me deu um balde de água quente. Ok, tomar banho de balde. Realmente, muito chique minha vida na Itália. Tá, estou sendo irônica, mas foi tranqüilo.


Ibrahima foi para casa e como meu TN manager ia chegar naquele dia em Palermo, ele ia vir aqui na minha casa às 20h. Só que eu queria ir ver o concerto da Orquestra Sinfônia, a princípio eu achei que ia ser na praça, só depois, entendi que ia ser no teatro mas com transmissão na praça. Era às 18h. Eu sai pelas quatro e meia e eu realmente sai confiante pensando que eu podia ir lá sozinha. Então, comecei a andar e guardar mentalmente cada esquina que eu dobrava. Olhei algumas lojas no caminho e comprei algo que eu realmente estava precisando: uma pantufa! Sim, eu não coloquei isso na mala e me fazia muita falta aqui!


Também procurava um lugar para comer, pois eu só tinha tomado café da manhã pelas 3h da tarde. Bom, como eu não via o lugar resolvi perguntar pela praça ( pois não sabia o nome da praça) e o homem que perguntei achou que era outra praça e falou que era logo em frente. Bom, não era a praça que eu procurava, mas era um lugar muito bonito, como não tinha comida, resolvi comer um sorvete. Bom, é difícil achar comida, mas tudo aqui é maravilhoso. O sorvete é inexplicavelmente bom. Sorvete mesmo, não doce. Tem gosto de morango e de cacau ( comi morango e chocolate). Tudo que eu comprei no super era ótimo também, iogurte, biscoitos integrais, queijos...
Continuando, depois do sorvete resolvi voltar e tcharanran: quando eu vi estava na praça certa. Eu estava realmente feliz de estar na praça certa, mas por outro lado um pouco confusa, pois eu não sabia como tinha chegado lá, já que só quis voltar de onde eu tinha vindo. Bom, achei melhor ficar lá olhando o concerto e depois pensar nisso. Era um concerto muito animado, com um monte de crianças vestidas de Mickey e Minnie cantando as músicas em italiano dos filmes da Disney, bons cantores e bons dançarinos também.


Quando estava quase na hora do meu TN Manager vir aqui, resolvi ir embora. Por sorte, não sei como, achei um dos meninos que trabalha na ONG que fui quinta, um Húngaro, então ele me explicou mais ou menos. Na verdade, eu estava bem longe, então ele me explicou a primeira parte. No meio da primeira parte achei algo muito conhecido: um Mc Donalds! Tem MC em SM e eu quase nunca como isso, só que eu não agüentava mais comer sanduíche. Então comprei um mc fish, com fritas e coca-cola para “portare”, fico muito feliz quando falo as coisas aqui e as pessoas me entedem! Depois, fui com o meu MC perguntando para outras pessoas. Finalmente, quando eu estava quase chegando em casa, encontrei meu TN manager, acho que ele ficou preocupado quando veio aqui e eu não estava.
Bom, então conheci meu TN Manager. Ou, a pessoa responsável por mim aqui na Itália. Como todas as outras pessoas que conheci aqui, achei ele uma pessoa muito legal. Ele fez intercâmbio para a Romênia pelo programa Erasmus e conhece um monte de lugares na Europa. Então, podemos trocar informações sobre Europa, Brasil e etc. Combinamos de ir visitar alguns lugares históricos na segunda-feira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário